Valores

Se você clicou em “Valores” é porque está interessada em preços, certo?
Se você me enviar um e-mail vou te passar um orçamento completo com todo o carinho. Mas, antes gostaria que você pensasse o real motivo de querer um trabalho fotográfico realizado por mim.
Este exercício é bem-vindo. A vida sempre nos revela que diariamente fazemos escolhas. Se você é noiva deve estar escolhendo neste momento convites, decoração, o vestido, as cores da festa de seu casamento e precisa de um profissional para registrar seus momentos. Se você é gestante já deve ter escolhido o nome do seu bebê, a decoração do IMG_20160324_153708quarto, o carrinho, a roupinha da saída da maternidade e gostaria de um profissional para registrar seu doce momento.
Se para todos os momentos lindos de sua vida as escolhas são parte importante desta trajetória porque o profissional que vai eternizar PARA SEMPRE toda sua radiante felicidade é escolhido pelo preço? Ou melhor, “precinho”? 😦

Por favor, não pare de ler. Isso é importante!

Assim como os outros bons profissionais que envolvem a sua história de felicidade, o fotógrafo também estuda, se recicla, investe em equipamentos e possui gastos.
Não é apenas apertar um botão!
Existe toda uma logística antes, durante e depois dos ensaios/eventos. Os equipamentos (lentes, câmeras, luzes e props) são geralmente de última geração e possuem seguro. A cada centena de cliques eles devem ser limpos e isso demanda gasto além de tempo do profissional parado. Deixando de lado o $, vou falar do tempo.
Tempo é aquele “objeto inanimado” que ninguém vê mas que todos usam e precisam! Ninguém sabe o valor de um tempo até precisar dele! rs
Um bom profissional gasta até 5 dias somente com uma cliente. Isso depende da complexidade do ensaio/evento. São horas mantendo contato por email, facebook, Valoreswhatsapp, telefone, reunião in loco; discutindo locação (visitando-as também), horários, tema etc. O tempo é gasto também em pesquisas e estudos. Isso na pré-produção. Depois temos o ensaio/evento em si que pode durar três horas, 12 horas ou mais. Não raro em alguns eventos participamos como hostess, segunda fotógrafa, terceira ou quarta fotógrafa. Acontece também de confundirem a gente com a cerimonialista da festa (aquela que sabe tudo!) e pior, o profissional da fotografia em alguns eventos são vistos como “faz tudo”. (Já aconteceu comigo!)
Vem então a pós-produção que consiste em fazer o backup de todo o ensaio, escolher as fotos, editar, diagramar fotolivros, enviar para a gráfica, esperar a montagem e por fim entregar o trabalho para você que após todo este tempo gasto deve estar mais ansiosa do que no nosso primeiro contato! 🙂

Ainda nem contei que todo bom profissional gasta seu tempo cuidando de si e de sua própria família, precisa de descanso, desenvolve lesões no punho (por isso precisa sair da frente do computador e parar o trabalho) e ainda sofre, como eu, com a previsão (incerta) da meteorologia. Sim, para fotógrafos de externas a meteorologia é nossa maior inimiga.

Mas, assim como você é apaixonada pela sua nova vida, seu novo bebê, seu novo lar, sua família e quem sabe também pela sua profissão, eu também sou!

Sou apaixonada pelas novidades que acontecem na vida de minhas clientes.
Amo fotografar a felicidade. Amo fotografar o amor.

Vou amar fotografar para você.

 

Quer me ajudar a conhecê-la? Por favor, responda ao questionário abaixo. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: